sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

DEPOIS DO PECADO ORIGINAL

No Capítulo 32 do Livro dos Segredos de Enoch podemos ler:


Depois do pecado de Adão, Deus devolve-o à terra "de onde eu o tomei, mas não pretendo destruí-lo nos anos que virão".
1 "Disse-lhe: Tu és terra e à terra da qual te tirei, tu hás de tornar, não te destruirei mas devolver-te-ei de onde te tomei.(*)
2 "'Então, poderei tomar-te de volta na minha segunda vinda'.
3 "E abençoei todas as minhas criaturas, visíveis e invisíveis. E havia cinco horas e meia que Adão estava no paraíso.
4 "Abençoei o sétimo dia, o Sábado, quando descansei de todas as minhas obras.



*Esta é a morte temporária, à qual está, a Humanidade, sujeita. E Deus, segundo Enoch, diz, especificamente, que só tomará o Homem de volta da terra em sua segunda vinda. Mas, não queremos, aqui, discutir reencarnação.


Este blog é dedicado ao estudo dos livros de Enoch, considerados apócrifos, que são, para mim, o meu fio de Ariadne para fora do labirinto. E espero que meu esforço possa ajudar outras pessoas que buscam a presença de Deus e o melhor caminho para encontrá-lo.      


O Cubo de Metatron é considerado um Acelerador Quântico na geometria sagrada, aumentando o campo energético de uma pessoa, ocasionando um maior equilíbrio, prevenindo doenças, e protegendo. Enquanto símbolo geométrico sagrado, forma o mapa da Criação e é este "mapa" que os místicos, sábios e civilizações antigas não deixaram de reverenciar ao longo dos tempos.
Ao meditar com ele , nós geraríamos luz e nos ligaríamos a estados emocionais e mentais mais elevados.

Segundo os estudiosos, o arranjo das figuras geométricas dentro do Cubo de Metatron canaliza e desperta as leis elétricas das dimensões superiores do Universo. E quando  se aprende a meditar com  o Cubo de Metatron, descobrimos que podemos estimular diversos processos de transmutação e de cura, afastar a baixa vibração, geradora de doenças e outros desequilíbrios, pois ele estimula a reconstrução do Corpo de Luz. 

Mas, quem é Metatron?

Metatron é um anjo serafim, na tradição judaica e na tradição cristã, tido como Anjo Supremo, Porta-voz Divino, Mediador de Deus com a Humanidade e Anjo da Morte. Ele tem 78 nomes hebraicos, todos baseados no nome de Deus. O nome Metatron é também chamado o Príncipe das Milícias Celestes.


A Cabala considera-o como o princípio ativo e espiritual de Kether (1), a Unidade. Neste sentido, ele e as tropas divinas sob seu comando empreendem a luta contra as potências das trevas, dissipando a ignorância no coração do homem, fecundando-o e influenciando-o.


Várias aparições bíblicas tem anjos não denominados, embora enviados para tarefas importantes. Somente um anjo de alta hierarquia poderia agir nessas tarefas e alguns cabalistas associam essas aparições a Metatron:
O anjo que teria guiado o povo hebreu na travessia do Mar Vermelho.
O anjo que impediu o sacrifício de Isaque por Abraão.
O Anjo da Morte, a última praga que Moisés lançou sobre o Egito, matando o primogênito de cada família, cuja porta da casa não estivesse marcada com o sangue de um cordeiro.
O anjo que lutou com Jacó, ferindo e deslocando a juntura de sua coxa.
O anjo porta-voz de Deus no livro do Apocalipse.
O que seria uma manifestação de Deus Pai em forma corpórea (Teofania).

Alguns creem que Metatron e Cristo sejam a mesma pessoa. Incluindo a mim mesma, na minha frágil sabedoria.


A primeira escrita cabalística do Cubo de Metatron teria sido quando Metatron disse ter criado esse cubo a partir de sua alma. 

Assim, o cubo de Metatron demonstrar-nos-ia a verdade milenar de que toda a vida emerge, surge da mesma origem, do mesmo centro, da energia única, do Criador primordial.  Os elementos, dos quais a nossa realidade material universal é composta, estão inseridos no cubo de Metatron,  composto de treze círculos, sendo cada círculo considerado um "nó" e ligado a outro por uma única linha reta, formando um total de 78 linhas (78 nomes de Deus). 

O Hexagrama é tido como o símbolo universal do espírito, trazendo o poder da realização espiritual. 
E uma estrela de seis pontas (estrela de Davi), como o hexágono regular, pode ser criada usando um compasso e uma régua:


Faça um círculo de qualquer tamanho com o compasso.
Sem alterar o raio do compasso, defina seu pivô na circunferência do círculo e encontre um dos dois pontos onde um novo círculo intersecaria o primeiro círculo.
Com o pivô no último ponto encontrado, encontrar um terceiro ponto na circunferência e repetir até seis desses pontos terem sido marcados.

Com uma régua, junte pontos alternados na circunferência para formar dois triângulos equiláteros sobrepostos.


Platão concebia o mundo como sendo constituído por quatro elementos básicos: a Terra, o Fogo, o Ar e a Água, e estabelecia uma associação mística entre estes e os sólidos. O cubo correspondendo à Terra; o tetraedro, ao Fogo; o octaedro ao Ar e o icosaedro à Água. O quinto sólido, o dodecaedro, foi considerado por Platão como o símbolo do Universo, relacionando-se ao Éter.

O Cubo de Metraton constrói-se  a partir de um hexágono regular, com 13 circunferências tangentes e congruentes, a partir do "Fruto da Vida". Unindo-se os centros de cada uma destas circunferências com os centros de todas as demais, temos uma figura formada por 78 linhas.A imagem da "Árvore da Vida" da Kabbalah está contida neste conjunto de esferas e a "Estrela de David" (nas diagonais do hexágono) e a "Estrela de Kepler" (Merkabah, a forma estelar do icosaedro, versão tridimensional da "Estrela de David").

             
O arranjo das figuras geométricas dentro do Cubo de Metraton teriam a função de canalizar e despertar as leis que obedecem a engrenagem do Universo, ligando-nos aos planos de luz e perfeição.
O símbolo do Cubo de Metatron explicaria a origem do Universo, que conhecemos como "big bang", ocorrido há 13 bilhões de anos, segundo a Ciência, e o infinito campo de expansão da Criação em todos os sentidos do tempo e do espaço.

Neste sentido, a fonte de energia, através do campo do Cubo de Metatron, originaria o potencial campo de criação - um campo de frequências de alta vibração que atravessaria a criação produzindo cores, depois som e, finalmente, em seus níveis mais baixos de vibração - matéria física.

Assim, o campo de energia Fonte (representado pelo Cubo de Metatron) permearia todos os níveis, através de todos os aspectos da Criação, expandindo-se em todas as direções de tempo e espaço, trazendo Deus, Fonte de toda Criação em ondas de energia, de cor, de som, matéria física.

Dessa maneira, segundo eles, a luz de Deus expande-se, infinitamente, através do cubo de Metatron por um ou mais dos elementos da criação - Terra, Fogo, Ar e Água, juntando-se através do Espírito, pois tudo, galáxias, sistemas solares, planetas, seres humanos, plantas, animais, átomo, partículas subatômicas, ou seja, energia, todo o espaço entre toda a matéria é constituído por um ou mais desses elementos.

O Cubo de Metatron é composto por 13 esferas mantidas unidas por linhas a partir do ponto médio de cada esfera.

Estudiosos dizem que o Cubo das 13 Esferas do Cubo de Metatron estão presentes em todos os aspectos de nossa vida, ou seja, Corpo, Mente e Espírito. assim como seriam 13 os Arcanjos da Criação, e essas Esferas seriam representativas desses 13 Arcanjos que estão diante de Deus. Cada Arcanjo é um Guardião Sagrado de um elemento de Criação levando, portanto, o amor de Deus ao expandir o campo da Criação infinitamente em todas as direções de tempo e espaço.

Assim, os 13 Arcanjos, ou seja, as 13 Esferas do Cubo de Metatron, também estão presentes em todos os níveis da criação a partir dos pulsos de freqüência vibracional, desde o mais alto, no núcleo central de Deus (Fonte) até o mais denso da matéria física. Os arcanjos estão presentes em todos os lugares, em todos os momentos. Neste sentido, os Arcanjos também estão presentes dentro de cada um de nós, recriando-nos.

Estando dentro de nós, para que a cura ocorra, temos o potencial de invocar o Arcanjo através dos nossos 13 Centros de Energia para trazer equilíbrio a um elemento ou elementos específicos para, assim, transcender a doença, recriando a saúde e a força, pois, neste sentido, as 13 Esferas do Cubo também são representativas dos 13 Centros de Energia que compõem a nossa experiência de vida dentro da nossa Galáxia pessoal.

Ao longo da nossa Galáxia, e de todos as Galáxias, existem 13 Centros de Experiência Energéticos que se manifestam através do Cubo de Metatron. O Centro de Energia da "Alma Estrela" seria, então, nosso "Eu Superior", a presença do nosso "Eu Sou".

A nível de nossa Alma Estrela, seríamos, então, uma faísca fracionada da energia da Fonte, assim como todos os Elementos (Terra, Fogo, Ar e Água) que se juntam como um, através do Espírito.

Mas no nível físico, todos os elementos são separados para que a Alma tenha uma experiência física aqui na Terra, para que possa cheirar, provar, tocar, ouvir, ver e experimentar a realidade física.

Assim, a Alma Estrela projeta a imagem holográfica, ou campo áurico, criando o corpo físico através da separação dos elementos, criando, assim, os centros de energia. Numa explicação mais simplista, estaríamos dentro de um "dodecaedro estrelado", como uma estrela plana de 12 pontas visualizada em 3 dimensões.






Neste sentido, teríamos o potencial de nos conectar conscientemente com cada um dos 13 Centros de Energia de experiência em nossa Galáxia, dentro do Cubo de Metatron.



ADVERTÊNCIA: Todos esses conhecimentos podem ajudar-nos em nosso caminho mas, não devem nos obstruir em nossa busca pela verdade, não podemos parar e dizer "é isso!" pois, devemos nos lembrar que tudo isso veio depois, não foi originalmente escrito por Metatron/Enoch. Esta é uma advertência que faço a mim mesma.



(1) Kether ("Coroa", em hebraico: כתר), é a primeira sephirah da Árvore da Vida na Cabala, parte da espiritualidade do Judaísmo Rabínico e esoterismo. Kether se situa na posição central superior da árvore da vida. É a coroa. É o potencial puro das manifestações que acontecem nas outras dimensões.







Nenhum comentário:

Postar um comentário