terça-feira, 14 de março de 2023

ERIDU- UMA LAR NA DISTÂNCIA

 


TERCEIRA TABULETA

  EPISÓDIO VI




                                                         Que  a partir de agora este lugar 

seja chamado Eridu,     

Lar na Lonjura será seu significado!



E anoiteceu e amanheceu e foi o quarto dia na Terra. 

O quinto dia, Ea ordenou a Ningirsig que fizesse um barco de junco e medisse as áreas alagadas e analisasse a extensão dos pântanos. Ulmash, que conhece o que prolifera nas águas, que tem conhecimento das aves de caça que voam, a Ulmash levou Ea por companheiro, para que distinguisse o que era bom do que era ruim. Havia muitas espécies das que proliferam nas águas e  espécies das aves que voam no céu, muitas  desconhecidas para Ulmash; seu número era desconcertante. Boas eram as carpas, nadando entre espécies ruins. 

Ea convocou a Enbilulu, o senhor dos pântanos e convocou a Enkimdu,  encarregado da vala e do dique; ordenou-lhes fazer uma barreira nos pântanos, um recinto cercado com canas e juncos verdes e separar ali uns peixes de outros, uma armadilha para carpas, que de uma rede não pudessem escapar e um lugar cuja armadilha não deixasse escapar nenhuma ave que fosse boa para comer. Assim, os heróis se proveriam de pescado e de caça separados de espécies boas. 

E anoiteceu e amanheceu, foi o quinto dia na Terra. 

O sexto dia, Ea teve em conta as criaturas da horta. Atribuiu a Enursag  a tarefa de distinguir o que se arrasta pelo chão do que caminha sobre pés. Enursag se assombrou com as espécies, de sua ferocidade deu conta a Ea. Este convocou a Kulla, a Mushdammu deu ordens urgentes: À noite, as moradas devem estar concluídas e rodeadas por uma cerca de proteção! Os heróis puseram mãos à obra, fincando os tijolos nos  alicerces com rapidez. Os telhados foram feitos de junco e ergueram a cerca com árvores cortadas. Anzu trouxe da nave uma arma de raio e um comunicador e os colocou na morada de Ea. Ao anoitecer, o acampamento estava terminado! Os heróis à noite se reuniram ali. Ea, Alalu e Anzu consideraram as ações; tudo o que fora feito era realmente bom! 

E anoiteceu e amanheceu, o sexto dia. 


No sétimo dia se reuniram os heróis no acampamento. Ea lhes disse estas palavras: Empreendemos uma perigosa jornada, percorremos um perigoso caminho desde Nibiru até o sétimo planeta. Chegamos à Terra com sucesso, muitas coisas boas conseguimos, estabelecemos um acampamento. Que este dia seja um dia de descanso; a partir de agora, o sétimo dia será sempre um dia de descanso! Que a partir de agora  este lugar seja chamado Eridu, Lar na Lonjura será seu significado! Que se mantenha uma promessa, que Alalu seja declarado comandante de Eridu! Os heróis assim reunidos, gritaram em uníssono os acordos. Palavras de concordância pronunciou Alalu, depois rendeu grandes homenagens a Ea. Que seja dado um segundo nome a Ea, que seja chamado  Nudimmud, o Hábil Ferreiro! Em uníssono, os heróis concordaram. 

E anoiteceu e amanheceu, o sétimo dia. 

Vem agora o relato de como a busca por ouro começou, e de como os planos feitos em Nibiru para a salvação de Nibiru, não foram disponibilizados. 





Este blog é um estudo do livro de Zecharia Sitchin, O Livro Perdido de Enki - Memórias e Profecias de um Deus Extraterrestre, o qual recomendo para quem quiser se aprofundar em conhecimento. Tentei trazer o mais próximo possível de nosso tempo atual, procurando adaptar as palavras para nosso vocabulário o melhor que pude. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário