terça-feira, 7 de março de 2023

PERIGOSA JORNADA NAS ESTRELAS


TERCEIRA TABULETA

EPISÓDIO II


.
Nos Tempos Prévios, a morada dos deuses estava em seu próprio
planeta; Nibiru é seu nome. Um grande planeta de brilho avermelhado 
ao redor do Sol, uma órbita alargada faz Nibiru. Durante um
tempo, Nibiru está envolto no frio; durante parte de seu percurso, o
Sol fortemente o esquenta.
Uma grossa atmosfera envolve a Nibiru, 
alimentada continuamente com
erupções vulcânicas.
Enki

                                                                            


Os príncipes, os conselheiros, os sábios, os comandantes escutaram as palavras de Ea com admiração; estavam cheias de sabedoria, pois encontravam solução para o conflito. Que assim seja! - anunciou Anu. Deixe Ea viajar, deixe que o ouro seja testado. Lutarei com o Alalu pela segunda vez, que o vencedor seja rei de Nibiru! Transmitiram a Alalu as palavras da decisão. Este ponderou sobre elas e concordou: Que Ea, meu filho por casamento, venha para a Terra! Que o ouro das águas seja obtido, que seja testado para a salvação de Nibiru; que aconteça uma segunda luta pela realeza entre Anu e eu! 

Que assim seja! Decretou Anu na assembléia. Enlil levantou-se em objeção; a palavra do rei era inalterável. Ea foi ao lugar das naves, com comandantes e sábios se consultou. Contemplou os perigos da missão, considerou como extrair e trazer o ouro. Estudou com atenção a transmissão de Alalu e pediu a ele mais provas dos resultados. Projetou uma Tabuleta dos Destinos para a missão. Se a água for a Força, onde poderia ser reabastecida? Onde, na nave, será armazenada? Como será convertida em Força? Toda uma órbita de Nibiru passou com reflexões, um Shar de Nibiru passou-se em preparativos. A maior nave celestial para a missão foi montada, calculou-se o destino de sua órbita, uma Tabuleta do Destino foi firmemente fixada; cinqüenta heróis foram convocados para a missão, para viajar à Terra e obter o ouro! Anu deu sua aprovação para a viagem; os astrônomos escolheram o momento adequado para começar a jornada. 

Uma multidão se reuniu No Lugar das Naves para se despedir dos heróis e de seu líder. Levando capacetes de Águia, levando cada um, um traje espacial, um a um, os heróis entraram na nave. O último a embarcar foi Ea; da multidão ele se despediu. Ajoelhou-se diante de seu pai, Anu, para receber a bênção do rei. "Meu filho, o Primogênito: uma longa jornada empreendeste, para te colocares em perigo por todos nós; que seu êxito desterre de Nibiru a calamidade; vá e volte em segurança!" Assim Anu pronunciou uma bênção para seu filho, despedindo-se dele. A mãe de Ea, a quem chamavam Ninul, apertou-o contra o coração. Por que, depois que me fostes dado por Anu como filho, ele te dotou com um coração inquieto? Vá e volte, percorre com segurança a estrada perigosa! disse-lhe ela. Com ternura, Ea beijou sua esposa, abraçando Damkina sem palavras. Enlil estreitou nos braços seu meio-irmão. Seja abençoado, tenha sucesso! - disse-lhe. Com o coração pesado, Ea entrou na nave, e deu ordem para levantar voo.



Este blog é um estudo do livro de Zecharia Sitchin, O Livro Perdido de Enki - Memórias e Profecias de um Deus Extraterrestre, o qual recomendo para quem quiser se aprofundar em conhecimento. Tentei trazer o mais próximo possível de nosso tempo atual, procurando adaptar as palavras para nosso vocabulário o melhor que pude. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário